segunda-feira, 18 de julho de 2011

Experiência do Paraná na área ambiental é apresentada na Coréia


O Diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Guilherme Vasconcellos, representou o Paraná na “Green Convergence and its International Cooperation between Latin America and Korea: the Advance of Environmental Policy, Technology and Business” que aconteceu na semana passada na Coréia.

A convenção é uma interação entre a Coréia do Sul e os países da América Latina para discutir estratégias e tecnologias de preservação do meio ambiente. Dentre os países que participaram do evento estão Costa Rica, Equador, Chile, Colômbia, Peru, México, Brasil e outros. Também participam o Banco de Desenvolvimento Interamericano, institutos de tecnologias, consultorias ambientais, engenheiros, etc.

Vasconcellos apresentou a experiência do Paraná na política estratégica de preservação da biodiversidade. Na sua exposição foram tratados os programas de Erradicação de Espécies Exóticas Invasora, Reserva Legal, ICMS Ecológico, Programa de Unidades de Conservação e de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNS).

Segundo o diretor, a participação do Paraná no evento é importante porque o governo da Coréia está procurando parceiros para troca de experiências e tecnologias na área da conservação. “Eles têm um grande desenvolvimento tecnológico para monitoramento ambiental e pesquisa em conservação da biodiversidade”, destaca Guilherme Vasconcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário